Na sua opnião contabilidade é gasto ou investimento?
Ver Resultado

13 de novembro de 2018
Empresários esperam aumentar investimentos e gerar mais empregos em 2019
13 de novembro de 2018
Virtual Data Room Software Hints
7 de novembro de 2018
Reforma Tributária pode ser votada ainda este ano
31 de outubro de 2018
Senado aprova regras para duplicatas eletrônicas em nova votação

Dilma diz que governo estuda mudar Supersimples para impedir ‘abismo tributário’

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira, 12, que o governo vai propor modificação na Lei do Supersimples para evitar que pequenos empreendedores que ampliem seus negócios sejam prejudicados ao passar para o sistema de lucro presumido, que prevê uma tributação diferente.

“Queremos impedir o abismo tributário do empreendedor que, crescendo, sai do regime Supersimples e cai no de lucro presumido. Estamos pensando em construir uma rampa em que o empreendedor possa ir incorporando o crescimento sem perder muito”, afirmou a presidente, em entrevista após inauguração da ampliação de terminais de carga do Porto do Rio.

Dilma disse ainda que o governo prepara novas concessões de aeroportos e citou as cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Salvador para receberem os projetos. “Estamos estudando várias alternativas”, afirmou a presidente, sem detalhar quando será iniciada a nova fase de concessões. A presidente também afirmou que o governo deve continuar promovendo concessões de rodovias, de ferrovias e deve dar atenção à questão hidroviária, que é importante para baixar os custos de escoamento de grãos e minério.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/1248258/dilma-diz-que-governo-estuda-mudar-supersimples-para-impedir-abismo-tributario