Na sua opnião contabilidade é gasto ou investimento?
Ver Resultado

10 de outubro de 2018
e-Social: Empresas não optantes pelo Simples já podem enviar informações da 2ª fase
5 de outubro de 2018
Auditores da Receita pedem suspensão do Refis
2 de outubro de 2018
Receita Federal alerta empresas sobre exclusão do Simples Nacional
26 de setembro de 2018
eSocial arrocha fiscalização; confira prazos para informar situação do trabalhador e evite multas

e-Social: Empresas não optantes pelo Simples já podem enviar informações da 2ª fase

Calendário foi novamente alterado. Empresas não optantes pelo Simples Nacional têm até janeiro para começarem a enviar informações das três primeiras fases

O Comitê Diretivo do eSocial aprovou, em 5 de outubro, a Resolução CDES nº 5 que divide em dois novos grupos as Micro e Pequenas Empresas (MEs e EPPs) e MEIs. Com a divisão, o calendário de implantação do programa também foi alterado.
Agora, empresas com faturamento menor que R$78 milhões no ano de 2016, não optantes pelo Simples Nacional, integram o grupo 2 e devem seguir as seguintes datas:
Para este grupo, houve prorrogação na data de início da implantação das fases 1, 2 e 3 do eSocial para 10 de  janeiro de 2019. Isto significa que o envio dos cadastros do empregador e tabelas, dados dos trabalhadores e folha de pagamento podem ser feitos juntos, a partir de 10 de janeiro.
Também conforme as novas regras, integram o grupo 3 as empresas optantes pelo Simples Nacional, empregador PF, produtor rural pessoa física e entidades sem fins lucrativos. Este grupo deve respeitar o seguinte calendário:
De acordo com as informações publicadas no portal eSocial, este grupo não deve enviar informações ao eSocial antes dos novos prazos estabelecidos.  As informações que já foram enviadas permanecerão no ambiente do eSocial e poderão ser retificadas ou complementadas quando o sistema reabrir para essas empresas, em janeiro de 2019.
Fonte e outras informações: Portal eSocial
Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!
Tel: (32)3215.6947
Ampla Contabilidade
A Assistência que sua empresa precisa!