Na sua opnião contabilidade é gasto ou investimento?
Ver Resultado

3 de novembro de 2015
Quanto vale a sua empresa?
3 de novembro de 2015
A armadilha do fundador
3 de novembro de 2015
Empreender exige planejamento
24 de março de 2015
Pare, olhe, escute

Receita realiza seminário sobre Simples Nacional

Objetivo do encontro, que começa na segunda-feira (16), em Brasília, é fortalecer este sistema tributário

Mariana Flores

Brasília – Cerca de 500 representantes dos municípios, estados e governo federal se reúnem a partir da próxima segunda-feira (16) em Brasília no 4º Seminário do Simples Nacional, que tem como objetivo fortalecer este sistema tributário. O evento, promovido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e patrocinado pelo Sebrae, se estende até sexta-feira (20) com a missão de capacitar e integrar os servidores ligados à administração fiscal nas três esferas de poder.

Participam do evento os servidores, procuradores de Fazenda e representantes do Sebrae. O encontro será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A abertura acontece às 14h da segunda-feira. Nos dias seguintes, será realizado das 8h30 às 18h. Na terça-feira (17), os participantes se distribuirão em salas para discutir três temas: Eventos e Obrigações Acessórias, Soluções de Tecnologia Aplicadas ao Simples Nacional e um Curso Básico do Simples Nacional.

Na quarta-feira (18), as apresentações vão ocorrer em painéis que terão os temas Cadastro de Empreendedores Individuais; Boas Práticas e Temas Polêmicos dos Municípios; Boas Práticas e Temas Polêmicos dos Estados; Assuntos Específicos da Receita Federal, Procuradoria e Julgamento Administrativo. Nesse dia, às 10h20, haverá palestra do gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, sobre a relevância da Lei Geral e do Simples Nacional para desenvolvimento das micro e pequenas empresas e estímulo à formalização.

Na quinta-feira (19), os painéis serão sobre Arrecadação e Tributação e sobre Fiscalização. Na sexta-feira (20), último dia, haverá um painel sobre Planejamento da Multiplicação Regional. O evento encerra às 12h.

Fonte: http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/11889472/politicas-publicas/receita-realiza-seminario-sobre-simples-nacional/