Na sua opnião contabilidade é gasto ou investimento?
Ver Resultado

3 de novembro de 2015
Quanto vale a sua empresa?
3 de novembro de 2015
A armadilha do fundador
3 de novembro de 2015
Empreender exige planejamento
24 de março de 2015
Pare, olhe, escute

Trabalho mesmo, só na metade do expediente, diz pesquisa

Reuniões desnecessárias, excesso de e-mails e falta de processos estão entre os problemas que tomam o tempo de funcionários

Por O GLOBO
Reuniões inúteis foram apontadas pela maioria dos entrevistados como as maiores sabotadoras de seu trabalho

RIO — Profissionais gastam menos de 50% do seu tempo no ambiente do trabalho com tarefas inerentes à sua ocupação, de acordo com uma pesquisa realizada com dois mil funcionários de empresas, feita pelas companhias AtTask, desenvolvedora de software de gestão, e Harris Interactive, de pesquisa de mercado. Isto significa que mais da metade das horas no escritório são gastas fazendo outras coisas. No estudo, os colaboradores relatam que a outra parte do tempo é gasta com reuniões inúteis, interrupções, conversas por e-mail e tarefas administrativas, dentre outras atividades.

— Dê uma olhada na folha de pagamento dos seus funcionários: é um tempo improdutivo bastante caro —diz Catherine Clifford, porta-voz do site Entrepreneur.com, ressaltando que a baixa produtividade dos funcionários traz grandes prejuízos para os empregadores.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/emprego/trabalho-mesmo-so-na-metade-do-expediente-diz-pesquisa-14674627#ixzz3KZeiyKlJ